window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Otávio Rosso', 'page_url': '/brasil/lula-se-reune-com-lewandowski-para-fechar-pec-da-seguranca-publica' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Lula se reúne com Lewandowski para fechar PEC da Segurança Pública

      A tendência é de que o texto seja liberado para debate no Congresso Nacional

      Ricardo Lewandowski (à esq.) e Lula (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 -  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne nesta quinta-feira (13) com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para debater a proposta de emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, informa o g1. A expectativa é de que detalhes finais do texto sejam fechados e libere a proposta para debate no Congresso Nacional.

      Lewandowski apresentou em fevereiro uma nova versão da PEC incluindo as Guardas Municipais entre os órgãos de segurança pública, formalizando o papel dessas corporações no policiamento ostensivo e comunitário. A decisão leva em consideração uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconhece a competência das Guardas Municipais para atuar na segurança urbana. Haverá cooperação com outros órgãos do Sistema único de Segurança Pública (Susp).

       “A PEC hoje tem a integração de todas as polícias brasileiras, desde a Polícia Federal até a Guarda Municipal na base do sistema", disse Lewandowski em evento nesta semana. A PEC da Segurança é a principal aposta do governo Lula na área, permitindo a integração entre as polícias e a ampliação do combate ao crime organizado. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados