window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Otávio Rosso', 'page_url': '/brasil/lula-critica-atravessadores-da-petrobras-no-comercio-de-gas-alguem-esta-ganhando-muito-dinheiro' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Lula critica atravessadores da Petrobras no comércio de gás: "alguém está ganhando muito dinheiro"

      O presidente confirmou que o governo vai anunciar um programa para disponibilizar gás de graça para 22 milhões de brasileiros

      Lula - 24/05/2025 - Campo Verde - MT (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Durante o lançamento do Programa Solo Vivo, em Campo Verde (MT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou empresas que atravessam o comércio de gás da Petrobras. Segundo Lula, esses atravessadores tentam alcançar grandes lucros na distribuição de gás, o que faz com que o produto chegue caro na casa dos consumidores.

      “Botijão de gás é vendido pela Petrobras às empresas por 37 reais. Não tem explicação ele chegar a 120 reais. Alguém está ganhando muito dinheiro com isso. Comprei no primeiro mandato a Liquigás para regular o preço. Hoje 4 empresas controlam 90% da distribuição de gás, criticou.

      Na sequência, o presidente anunciou que o governo federal vai implementar um programa que vai disponibilizar gás de graça para cerca de 22 milhões de brasileiros. “Agora nós vamos fazer com que o gás chegue bem mais barato para as famílias que estão no CadUnico. As pessoas que estão no CadUnico não vão precisar nem pagar. Vai ser aproximadamente 22 milhões de famílias beneficiadas. Isso vai ser anunciado nesse mês”, disse Lula.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados