window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Paulo Emilio', 'page_url': '/brasil/kassab-diz-que-tarcisio-nao-deve-disputar-a-presidencia-em-2026-e-que-ratinho-jr-e-excelente-candidato' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Kassab diz que Tarcísio não deve disputar à presidência em 2026 e que Ratinho Jr. é ‘excelente candidato’

      Presidente do PSD afirma que governador não será candidato, mas diz que a discussão sobre a corrida presidencial pode mudar se Tarcísio mudar de posição

      Glberto Kassab, presidente do PSD (Foto: Divulgação/PSD)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Gilberto Kassab, presidente do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais do estado de São Paulo, declarou nesta quarta-feira (23) que o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não deverá disputar a Presidência da República em 2026. A afirmativa de Kassab, que reflete a posição interna do PSD, surge em meio ao crescente debate sobre quem irá ocupar a vaga da direita nas eleições presidenciais. 

      Tarcísio figura como um dos principais nomes na corrida para o cargo, após a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL), mas, segundo o dirigente, o governador de São Paulo tem deixado claro que pretende continuar à frente do governo estadual.

      “Tarcísio tem dito que não é candidato. E o que eu sinto no partido, e no próprio Ratinho, é que se Tarcísio resolver se lançar, essa questão terá que ser discutida. Mas ele não será candidato, ele quer continuar como governador de São Paulo”, afirmou Kassab, logo após sair de uma sessão no Congresso Nacional, de acordo com o Metrópoles

      Sobre a candidatura do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), o presidente do partido afirmou que, embora seja o nome defendido por muitos dentro da sigla, caso Tarcísio decida se lançar, a candidatura de Ratinho precisará ser reavaliada. Kassab destacou, ainda, que vê o paranaense como "um excelente candidato", mencionando a recepção positiva que o governador sempre tem recebido nas viagens pelos estados.

      A indefinição sobre o futuro político de Bolsonaro deixa a centro-direita e a direita em busca de uma candidatura unificada para 2026. Além de Tarcísio e Ratinho Junior, outros nomes começam a ganhar destaque, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Contudo, o único consenso entre esses pré-candidatos é que a "bênção" de Bolsonaro será decisiva para determinar quem terá mais chances na disputa, como evidenciado pela presença dos governadores em evento recente no Congresso, no qual discutiram um projeto de anistia.

      Kassab também comentou sobre a possível filiação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ao PSD. O presidente da sigla afirmou que a adesão de Leite ao partido é "um sonho antigo", mas preferiu não entrar em detalhes sobre o andamento das negociações. “Se ele decidir sair do PSDB, vamos nos esforçar para que ele se filie ao nosso partido. Mas isso está sob a condução dele, e o partido tem uma grande iração por sua carreira", completou Kassab.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados