window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/brasil/janja-e-wellington-dias-debatem-implementacao-da-alianca-global-contra-a-fome-em-roma' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Janja e Wellington Dias debatem implementação da Aliança Global contra a Fome em Roma

      Evento foi a primeira oportunidade global para debater estratégias de aplicação e fortalecer compromissos com a iniciativa

      A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja (Foto: Graccho/SGPR)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, e a primeira-dama Janja Lula da Silva participaram nesta quarta-feira (12), em Roma, da reunião do Conselho de Governadores do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), onde puderam discutir a implementação e os avanços da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.

      O evento foi a primeira oportunidade global para debater estratégias de aplicação e fortalecer compromissos com a iniciativa, lançada há três meses pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

      Conforme nota divulgada pelo governo federal, Dias destacou a importância da participação de países afetados pelas mudanças climáticas e pela insegurança alimentar para o sucesso da Aliança. O ministro ressaltou que o objetivo não é substituir os esforços dessas nações, mas oferecer condições para que possam desenvolver soluções próprias.

      "Não se trata de fazer o trabalho por esses Estados, mas sim de dar a eles as condições mínimas, financiamento e conhecimento, para que possam cuidar de suas populações com seus próprios meios. É muito mais barato construir capacidade, construir sistemas nacionais permanentes e eficientes de prevenção e resposta, do que sustentar respostas emergenciais em sucessão, marginalizando os governos locais e mantendo-os na dependência", ponderou ele.

      Janja também enfatizou a necessidade de fortalecer sistemas alimentares sustentáveis, inclusivos e resilientes. Para ela, o combate à fome e à pobreza a pela produção de alimentos íveis e saudáveis.

      A primeira-dama ainda ressaltou a necessidade de "esforços coordenados e concretos, com uma abordagem multidisciplinar que considere a diversidade interna e externa aos países".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados