Janja chega à Rússia e faz visita ao Kremlin
Primeira-dama desembarcou em Moscou dias antes da comitiva presidencial liderada por Lula
247 - A primeira-dama Janja da Silva desembarcou nesta sábado (3) em Moscou, na Rússia. Segundo a agenda oficial, Janja chegou às 5h (no horário local), e fez uma visita ao Kremlin, complexo histórico que abriga a sede do governo e a residência oficial do presidente Vladimir Putin. O Palácio do Planalto informou que a visita foi um convite do governo russo.
Janja chegou à Rússia seis dias antes da comitiva presidencial com o presidente Luiz INácio Lula da Silva (PT). Lula, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e ministros participam das comemorações dos 80 anos do Dia da Vitória, que marca o triunfo das tropas da União Soviética contra a Alemanha Nazista na Segunda Guerra Mundial.
Janja viajou em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo KC-30 — o maior avião da frota, com capacidade para até 238 ageiros. Em março, a Advocacia-Geral da União (AGU) emitiu um parecer reconhecendo que a função de primeira-dama é de interesse público. Segundo o documento, é responsabilidade do Estado custear despesas relacionadas às atividades oficiais exercidas por essa posição.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: