window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Paulo Emilio', 'page_url': '/brasil/importante-para-distinguir-condutas-individuais-diz-defesa-sobre-denuncia-contra-bolsonaro-e-militares-por-tentativa-de-golpe' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      "Importante para distinguir condutas individuais", diz Defesa sobre denúncia contra Bolsonaro e militares por tentativa de golpe

      Segundo a pasta, a denúncia "è mais um o para se buscar a responsabilização correta, livrando as instituições militares de suspeições equivocadas"

      Ministro da Defesa, José Múcio (Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, ex-ministros e 23 militares por tentativa de golpe de Estado foi classificada pelo Ministério da Defesa como "importante para distinguir as condutas individuais e a das Forças Armadas".

      "A avaliação do ministro José Múcio Monteiro é de que a apresentação da denúncia é mais um o para se buscar a responsabilização correta, livrando as instituições militares de suspeições equivocadas", declarou a pasta em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (19), de acordo com O Globo.

      Na terça-feira (18), a PGR denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) Bolsonaro, o ex-ministro Braga Netto e mais 32 pessoas por participação em uma trama golpista para mantê-lo no poder após sua derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. A acusação foi apresentada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, e será analisada pela Primeira Turma da Corte após liberação do relator, ministro Alexandre de Moraes.

      O ministro da Defesa, José Múcio, foi o responsável por avisar Lula sobre a denúncia da PGR contra Bolsonaro. A informação, de acordo com a reportagem, foi reada durante um jantar no Itamaraty, oferecido ao presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

      Segundo a denúncia, Bolsonaro teria cometido os crimes de organização criminosa armada, golpe de Estado, tentativa de abolição do estado democrático de direito, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado. A PGR afirma que o ex-mandatário "liderou" a organização criminosa que tentou executar o golpe.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados