window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'José Reinaldo', 'page_url': '/brasil/humberto-costa-defende-unidade-do-pt-para-mobilizar-o-pais-em-2025-e-nas-eleicoes-de-2026-za8up5sz' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Humberto Costa defende unidade do PT para mobilizar o país em 2025 e nas eleições de 2026

      Eleição do presidente do partido deve ser um processo de mobilização nacional

      O Partido dos Trabalhadores está em debate interno sobre a sucessão à presidência (Foto: Agência PT/Paulo Pinto )
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente nacional interino do Partido dos Trabalhadores (PT), senador Humberto Costa (PE), visitou a sede do PT em Pernambuco, nesta quinta-feira (13). Ele concedeu coletiva à imprensa, a primeira a jornalistas locais desde que assumiu, no início da semana, a presidência da legenda em substituição à hoje ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann (PR), informa o site do partido..

      O senador explicou como cumprirá a interinidade até que esteja concluído o Processo de Eleição Direta (PED), em julho, quando será definido o próximo presidente nacional do PT. Humberto Costa quer que o PED sirva como um “esquenta” para as eleições do ano que vem, que prometem ser “renhidas”, nas palavras dele. 

      “Os objetivos que a gente tem se colocado são: primeiro, fazer desse PED um processo que seja de ampla mobilização dos filiados, que seja de ampla discussão, que seja uma espécie de ‘esquentar os motores’ para a sucessão do ano que vem, que vai ser uma disputa muito renhida, muito pesada”, descreveu, antes de pregar a mobilização nacional do PT.

      Para o senador, o PT deve buscar a unidade partidária para a disputa política nacional. 

      O presidente interino do PT tratou ainda das pautas prioritárias do governo federal para as próximas semanas, como a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil por mês, promessa de campanha de Lula em 2022. O senador disse que as negociações no Congresso já estão em andamento para aprovar a medida.

      Outra questão relevante para o governo federal e para as esquerdas, de modo geral, é o fim da escala seis por um, que também será debatida pelo Congresso. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados