Governo nega fala de Wellington Dias sobre possível aumento do Bolsa Família
Manifestação do governo ocorre após declarações do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias
247 - A Casa Civil da Presidência da República negou, nesta sexta-feira (7), que haja qualquer estudo em andamento para o reajuste do valor do Bolsa Família. A manifestação do governo ocorreu após declarações do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, sobre a possibilidade de aumento do benefício devido à inflação alimentar.
"A Casa Civil da Presidência da República informa que não existe estudo no governo sobre aumento do valor do benefício do Bolsa Família. Esse tema não está na pauta do governo e não será discutido", diz o comunicado oficial.
As declarações de Wellington Dias, dadas em entrevista à DW Brasil, indicavam que a elevação nos preços dos alimentos, que ultraou os 8% em 2024, poderia tornar necessário um reajuste do programa social. Segundo o ministro, essa questão estaria "na mesa" e seria analisada até março, com a apresentação de um relatório ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na entrevista, Dias destacou que a inflação alimentar impacta diretamente a população mais vulnerável e que a alta no custo dos alimentos havia criado um "descomo no planejamento do governo". Ele também afirmou que o Bolsa Família continua sendo a principal ferramenta de combate à pobreza e à insegurança alimentar no Brasil e que medidas para reduzir a dependência do programa estão sendo estudadas, incluindo a geração de empregos e o fomento ao empreendedorismo entre os mais pobres.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: