Gleisi diz ao STF ser contra audiência de conciliação com Gayer
Ministra move uma queixa-crime contra o parlamentar por injúria e difamação
247 – A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, manifestou ao Supremo Tribunal Federal (STF) ser contra a realização de uma audiência de conciliação com o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO). Ela move uma queixa-crime contra o parlamentar por injúria e difamação, após ataques proferidos por ele nas redes sociais que, segundo a defesa da ministra, teriam caráter misógino.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou-se favorável à audiência de conciliação entre as partes. Entretanto, os advogados de Gleisi afirmam que a proposta é inadequada e ofensiva. Eles pedem o prosseguimento regular da ação, afirmando que os ataques realizados por Gayer não são íveis de conciliação.
“A presente queixa-crime versa sobre graves ofensas à honra de Gleisi, em um contexto que atinge não apenas sua dignidade pessoal, mas também sua atuação como parlamentar e representante de seus eleitores. A natureza das ofensas, direcionadas de forma direta e com o intuito de macular sua imagem e credibilidade, reveste o presente caso de particular gravidade”, afirmou a defesa de Gleisi.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: