Erika Hilton buscará apoio de Lula para PEC que propõe fim da escala 6x1
“Com toda a certeza vou procurar o Palácio do Planalto novamente”, disse a deputada
247 - A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) disse, em entrevista à CNN Brasil, que buscará o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a proposta de emenda à Constituição que propõe o fim da escala de trabalho 6x1. A parlamentar já esteve com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), que deu aval para a apresentação da proposta.
“Com toda a certeza vou procurar o Palácio do Planalto novamente”, disse Erika. A deputada também disse que vai marcar uma audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que ainda não se posicionou sobre a PEC. A ideia é conseguir apoio para que a proposta seja apoiada ainda em 2025.
O texto protocolado na Câmara prevê a adoção da jornada 4x3, mas Erika ite um espaço para mudanças no texto. Líderes partidários afirmam que, se a PEC propor a escala 5x2, terá mais chances de ser aprovada. Parlamentares governistas defendem que Lula apoie a proposta para retomar uma bandeira trabalhista, com o apoio da população.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: