window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/brasil/e-um-ataque-ao-nosso-modo-de-governar-diz-lider-do-pt-na-camara-sobre-ataques-de-elon-musk-ao-stf' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      “É um ataque ao nosso modo de governar", diz líder do PT na Câmara sobre afronta de Elon Musk ao STF

      O deputado Odair Cunha defendeu uma resposta à altura ao que ele caracterizou como um "ataque" à democracia brasileira

      Odair Cunha (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

      247 – O líder do PT na Câmara, Odair Cunha (MG), defendeu nesta quinta-feira (11) uma resposta à altura ao que ele caracterizou como um "ataque" à democracia brasileira. O pronunciamento do deputado refere-se ao recente embate envolvendo o bilionário Elon Musk, proprietário da plataforma social "X" (antigo Twitter), e o Supremo Tribunal Federal (STF).

      “É um ataque ao nosso modo de governar. Esses ataques ferem a soberania nacional na medida em que temos intrusos, pessoas que tem compromisso com seus interesses capitalistas e financeiros e atacam a democracia e as instituições”, declarou ao Jornal PT Brasil da TvPT

      “Aquilo que não pode no mundo real, não pode no mundo virtual”, afirmou. “Esse é um princípio básico e essa semana dialogamos com os outros líderes partidários, com o presidente da Câmara dos Deputados para exatamente criar um grupo de trabalho que trate do tema.”

      A mobilização da bancada liderada por Cunha visou retomar o debate, com o objetivo de desenvolver um projeto que combata a propagação de informações falsas nas redes sociais.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados