window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/brasil/deputados-que-apoiaram-pedido-de-urgencia-para-projeto-de-anistia-agem-por-cumplicidade-diz-amoedo' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Deputados que apoiaram pedido de urgência para projeto de anistia agem por cumplicidade, diz Amoêdo

      O requerimento de urgência para o projeto foi protocolado nesta segunda-feira (14) pelo líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ)

      João Amoêdo (Foto: Reprodução/Facebook)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O empresário João Amoêdo criticou os 262 deputados que am o requerimento de urgência para levar ao plenário o projeto de anistia aos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro. O pedido foi protocolado nesta segunda-feira (14) pelo líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ).

      Para Amoêdo, fundador do partido Novo, os parlamentares que apoiam a medida agem por “submissão aos golpistas, por cumplicidade ou para chantagear o Executivo”. Ele fez as declarações nesta terça-feira (15) em uma publicação na rede social X, afirmando que, mesmo diante dos problemas enfrentados pelo país — como inflação, segurança pública e miséria —, parte da Câmara segue priorizando “anistiar criminosos”.

      “Enquanto os brasileiros apontam nas pesquisas que os principais problemas do País são a inflação, saúde, segurança e miséria, a pauta prioritária de grande parte dos deputados é anistiar criminosos - gente que tramou golpe de Estado, planejou assassinatos, agrediu policiais e destruiu patrimônio público”, escreveu na rede social X. “Os 262 deputados signatários do pedido de urgência para pautar o projeto que anistia praticamente todos os envolvidos nesses atos são irresponsáveis que agem por submissão aos golpistas, por cumplicidade ou para chantagear o Executivo.”

      “É bom divulgarmos o nome de todos para que, em 2026, não sejam reeleitos e constatem que o cálculo eleitoral que fizeram deu errado”, completou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados