Deputados bolsonaristas criam grupo de trabalho com parlamentares dos EUA para pressionar o STF
Ação foi coordenada por Eduardo Bolsonaro e pelo deputado Cory Mills, presidente do subcomitê de inteligência das relações internacionais da Câmara dos EUA
247 - Enquanto figuras do Centrão, incluindo o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), participavam de eventos em Nova York, um grupo de deputados bolsonaristas seguia sua agenda em Washington tendo como missão intensificar a pressão sobre o Supremo Tribunal Federal (STF). Sob a liderança de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se encontra em autoexílio nos Estados Unidos, as ações resultaram na formação de uma nova frente de trabalho entre os bolsonaristas da Câmara e republicanos no Congresso dos EUA.
A articulação, segundo a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, foi coordenada pelo deputado Cory Mills, presidente do subcomitê de inteligência das relações internacionais da Câmara dos Representantes dos EUA, e Filipe Barros (PL-PR), presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. "Firmamos um acordo para criar um grupo de trabalho que irá compartilhar informações cruciais sobre a democracia brasileira e possíveis intervenções em nosso processo eleitoral", disse Barros, de acordo com a reportagem.
Além dos encontros com líderes conservadores dos EUA, Eduardo Bolsonaro também esteve em Nova York, onde se encontrou com representantes do Centrão. Durante um almoço realizado no sábado (10), o deputado expressou seu desagrado com o PL, partido ao qual é filiado atualmente. Insatisfeito com sua situação política, Eduardo iniciou conversas com lideranças do PP, partido que ele avalia como opção para uma eventual troca partidária nas eleições de 2026.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: