window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/brasil/comissao-do-senado-aprova-requerimento-para-galipolo-dar-informacoes-sobre-compra-do-master-pelo-brb' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Comissão do Senado aprova requerimento para Galípolo dar informações sobre compra do Master pelo BRB

      A aquisição, anunciada na última sexta-feira (28), envolve uma operação de R$ 2 bilhões e ainda ará pela análise do BC

      Gabriel Galípolo (Foto: Adriano Machado / Reuters)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou, nesta terça-feira (1º), um requerimento para que o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, informe sobre a compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). A aquisição, anunciada na última sexta-feira (28), envolve uma operação de R$ 2 bilhões e ainda ará pela análise do BC, dentro de um prazo de 360 dias. 

      Conforme relatado pelo Metrópoles, o Senado busca entender se o BRB será o controlador integral do Banco Master e quais os possíveis impactos da operação. Entre as preocupações dos parlamentares, está o risco de que ativos considerados de “duvidosa qualidade” do Master possam contaminar o patrimônio e os balanços contábeis do BRB.

      Galípolo tem 30 dias para enviar as informações ao Senado, podendo fazê-lo por meio de documento, sem a necessidade de comparecimento presencial. Antes disso, o presidente do BC já se reuniu com o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, na segunda-feira (31), e, nesta terça-feira, recebeu o CEO do Banco Master, Daniel Vorcaro.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados