window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Aquiles Lins', 'page_url': '/brasil/ciro-se-diz-indignado-com-escolha-de-wolney-queiroz-e-prepara-nova-onda-de-ataques-ao-governo-lula' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Ciro se diz indignado com escolha de Wolney Queiroz e prepara nova onda de ataques ao governo Lula

      Ala cirista do PDT defendia rompimento com o governo Lula

      Ciro Gomes e Wolney Queiroz (Foto: REUTERS | Agência Brasil )
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Ciro Gomes rompeu o silêncio e reagiu à decisão do governo Lula de nomear Wolney Queiroz para o comando do Ministério da Previdência no lugar de Carlos Lupi. “Estou muito envergonhado! Isso é de uma indignidade inexplicável!”, escreveu o ex-presidenciável do PDT, em resposta a uma publicação oficial do partido celebrando a indicação de Wolney. A declaração, publicada nas redes sociais nesta sexta-feira (2), marca a primeira manifestação pública de Ciro desde o desfecho da crise envolvendo a saída de Lupi e reforça o tom de confronto com o Palácio do Planalto.

      Uma parte do PDT defende que a exoneração de Lupi seja usada como justificativa para o rompimento definitivo com o governo federal. Outra ala, mais pragmática, avalia que o partido deve continuar na base de apoio a Lula. A substituição ocorre após uma operação conjunta da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU) expor um esquema de fraudes no INSS, tornando insustentável a permanência de Lupi no ministério.

      Lupi, presidente nacional do PDT, oficializou sua saída em uma postagem nas redes sociais, na qual negou envolvimento direto com o esquema investigado. “Tomo esta decisão com a certeza de que meu nome não foi citado em nenhum momento nas investigações em curso, que apuram possíveis irregularidades no INSS”, escreveu. “Espero que as investigações sigam seu curso natural, identifiquem os responsáveis e punam, com rigor, aqueles que usaram suas funções para prejudicar o povo trabalhador.”

      Apesar da pressão para sair, Lupi afirmou que continuará colaborando com o governo na apuração do caso. “Continuarei acompanhando de perto e colaborando com o governo para que, ao final, todo e qualquer recurso que tenha sido desviado [...] seja devolvido integralmente. Deixo meu agradecimento aos mais de 20 mil servidores do INSS e do Ministério da Previdência Social”, disse.

      wolney-queiroz-ciro-gomes-pdt

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados