Carrefour, JBS e outras empresas aderem a programa de pecuária sustentável do Pará
Ação promete combater o desmatamento ilegal no Estado
SÃO PAULO (Reuters) - O Carrefour Brasil e a processadora de carnes JBS anunciaram nesta sexta-feira que as duas empresas e outros dois frigoríficos aderiram a um programa de pecuária sustentável do Pará que promete combater o desmatamento ilegal no Estado.
As empresas, incluindo os frigoríficos Rio Maria e Mafrinorte, são as primeiras a aderirem ao programa estadual, que tem como meta a implementação até 2026 de rastreabilidade individual de todo o rebanho bovino paraense, do nascimento ao abate, afirmaram as companhias em comunicado à imprensa.
"As empresas se comprometem incentivar a produção de carne rastreada e livre de desmatamento ilegal", afirmou o Carrefour Brasil no comunicado. A iniciativa também promete desenvolver "esforços para informar aos consumidores sobre os diferenciais da carne rastreada, valorizando sua origem sustentável".
A rede de varejo afirmou que a comercialização de produtos no Pará com a certificação do programa ocorrerá a partir do segundo semestre, mas não deu detalhes.
O Carrefour citou que dados da última Pesquisa Pecuária Municipal (PPM) 2023, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que afirma que o Pará tem o segundo maior rebanho bovino do país, com cerca de 25 milhões de animais, que está sobre uma "parcela significativa da Amazônia Legal".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: