window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Guilherme Paladino', 'page_url': '/brasil/brasileira-e-encontrada-morta-no-japao-causa-da-morte-ainda-e-desconhecida' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Brasileira é encontrada morta no Japão; causa da morte ainda é desconhecida

      Amanda Borges da Silva, jovem de Caldazinha, era fã de Fórmula 1 e estava no país asiático desde abril; família tenta repatriar corpo

      A goiana Amanda Borges da Silva (Foto: Reprodução)
      Guilherme Paladino avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A brasileira Amanda Borges da Silva, natural de Caldazinha, município da Região Metropolitana de Goiânia, foi encontrada morta no Japão, segundo informações confirmadas nesta sexta-feira (2) pelo Gabinete de Assuntos Internacionais do Estado de Goiás, de acordo com reportagem do g1. A causa da morte ainda não foi divulgada pelas autoridades japonesas, e também não há confirmação oficial sobre a data do falecimento.

      Em nota, a Prefeitura de Caldazinha lamentou profundamente a morte da jovem, descrevendo Amanda como "uma jovem cheia de sonhos, querida por todos". O texto também expressa solidariedade aos familiares e amigos da goiana, que, de acordo com informações de redes sociais, era uma grande entusiasta da Fórmula 1. Em abril, Amanda havia postado fotos do Grande Prêmio do Japão, realizado no dia 6 no circuito de Suzuka.

      A família de Amanda procurou o governo estadual para obter apoio na repatriação do corpo. O Gabinete de Assuntos Internacionais informou que os parentes da jovem já estão em processo de solicitação do auxílio funerário previsto para goianos que falecem no exterior.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247