window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Otávio Rosso', 'page_url': '/brasil/brasil-foi-o-pais-com-maior-aumento-de-salarios-apos-a-pandemia-diz-estudo-da-ocde' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Brasil foi o país com maior aumento de salários após a pandemia, diz estudo da OCDE

      O aumento real de salário no país nesse período chegou a 7%

      Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grande (RS) - 24.02.2025 (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O Brasil foi o país de maior aumento real nos salários de trabalhadores em relação ao ano de 2019, antes da pandemia de Covid-19, aponta um estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O aumento real de salário no país nesse período chegou a 7%, ficando acima de países desenvolvidos como Estados Unidos e Reino Unido. As informações são da Veja.

      “O crescimento nominal dos salários diminuiu durante o segundo semestre de 2024, mas continua mais alto do que antes da pandemia, com pressões salariais persistentes em algumas regiões”, diz o levantamento. A organização também aponta que as taxas de desemprego estão baixas no Brasil em comparação com o período pré-pandemia.

      No entanto, a OCDE alerta que a guerra comercial iniciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve contribuir para uma diminuição no ritmo de crescimento das economias. A OCDE cortou de 3,3% para 3% a previsão de crescimento da economia mundial nos anos de 2025 e de 2026. No caso específico do Brasil, o PIB deve crescer 2,1% em 2025 e 1,4% em 2026.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados