window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/brasil/brasil-conta-com-o-apoio-de-macron-para-ingresso-na-ocde-afirma-joao-doria' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Brasil conta com o apoio de Macron para ingresso na OCDE, afirma João Doria

      Doria reforçou a importância do apoio francês

      João Doria (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

      247 - Em um encontro com 35 empresários brasileiros, o presidente da França, Emmanuel Macron, reafirmou nesta quinta-feira (12) seu apoio à entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O evento, realizado no Palácio Élysée, em Paris, foi organizado pelo LIDE e abordou, entre outros temas, a importância de estreitar as relações comerciais entre os dois países. Macron destacou o papel crescente do Brasil no cenário ambiental global, afirmando que a mudança de postura do país em relação às questões climáticas no governo do presidente Lula favorece sua entrada na OCDE. 

      "Sim, apoiarei", declarou Macron quando questionado sobre o apoio ao ingresso do Brasil na organização, conforme relatado por João Doria, ex-governador de São Paulo e co-chairman do LIDE, que também esteve presente no encontro, segundo o jornal O Globo

      Os empresários incentivaram o aumento dos investimentos ses no Brasil, apontando exemplos de empresas como Saint-Gobain e Carrefour, que estão no país há décadas. O evento também serviu como uma plataforma para discutir temas que estarão em pauta na COP 30, em 2025, fortalecendo ainda mais a cooperação entre Brasil e França em diversas áreas estratégicas.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados