Bolsonaro sobre os atos golpistas: Hugo Motta votará anistia em caráter de urgência
O STF condenou 371 pessoas das mais de 2 mil investigadas
247 - Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) irá pautar o projeto de lei da anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, caso seja aprovado o regime de urgência. O Supremo Tribunal Federal condenou 371 pessoas das mais de 2 mil investigadas. Outras 527 confessaram crimes menos graves e firmaram acordos com o Ministério Público Federal (MPF), totalizando 898 envolvidos responsabilizados.
"O compromisso dele comigo é seguir o regimento. Ele sabe o que nós queremos. Mas não pode um presidente da Câmara simplesmente ignorar o regimento, porque os nossos parlamentares têm como partir para obstrução e complicar a vida do pessoal lá dentro. A gente quer deixar que o governo vote suas propostas”, disse o político de extrema direita durante entrevista transmitida pela Revista Oeste.
A eleição para a presidência da Câmara foi marcada para o dia 1º de fevereiro. Pelo menos 16 partidos apoiam Hugo Motta: PT, PL, Republicanos, PCdoB, PDT, PP, PV, PSB, PRD, Rede, Solidariedade, Cidadania, MDB, PSDB, Podemos e PSD. Juntas, essas legendas somam mais de 420 dos 513 parlamentares da Casa.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: