window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Otávio Rosso', 'page_url': '/brasil/bolsonaro-culpa-zambelli-por-derrota-em-2022-tirou-o-mandato-da-gente' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Bolsonaro culpa Zambelli por derrota em 2022: “tirou o mandato da gente”

      A deputada perseguiu, armada, um apoiador do presidente Lula nas vésperas das eleições

      Deputada Carla Zambelli e Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (24) que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) “tirou o mandato” de sua chapa nas eleições de 2022 ao perseguir, armada, um homem nas vésperas da votação. Nesta terça-feira (25), o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para condenar Zambelli a 5 anos e 3 meses de prisão por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. As informações são da CNN Brasil.

      Segundo Bolsonaro, a imagem da deputada prejudicou o seu desempenho nas eleições. “Aquela imagem da Carla Zambelli da forma que foi usada, perseguindo o cara lá. Teve gente [que pensou]: ‘Olha, o Bolsonaro defende o armamento’. Mesmo quem não votou no Lula, anulou o voto. Ela tirou o mandato da gente”, disse em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.

      O julgamento de Zambelli no STF está no placar de 6 votos a 0 pela condenação. Apesar do avanço do julgamento no plenário virtual, a análise está temporariamente suspensa devido a um pedido de vista do ministro Kassio Nunes Marques, que poderá levar até 90 dias para apresentar seu voto. Mesmo assim, os ministros Cristiano Zanin e Dias Toffoli anteciparam seus posicionamentos e, com isso, consolidaram a maioria.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados