window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Sobreira', 'page_url': '/brasil/bolsonaro-ameaca-continuar-causando-problemas-diz-que-nao-ira-fugir-e-ataca-moraes' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Bolsonaro ameaça continuar causando "problemas", diz que não irá fugir e ataca Moraes

      Ex-presidente discursou em ato pró-anistia na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro

      Ato bolsonarista em Copacabana, Rio de Janeiro - 16/03/2025 (Foto: Reuters)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Jair Bolsonaro, prestes a ser preso, disse neste domingo (16), durante um ato pró-anistia na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro-RJ, que não irá "sair do Brasil" e ameaçou continuar sendo um "problema", "preso ou morto", de acordo com trechos do discurso divulgados pelo portal Terra.

      Em sua fala, Bolsonaro também disse que conta com o apoio do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para aprovar um projeto que anistiaria os golpistas envolvidos no 8 de Janeiro. 

      “E deixo claro aqui, esse 50% [de apoio ao projeto] não é PL, não. Tem gente boa em todos os partidos. Eu, inclusive, há poucos dias tinha um velho problema e resolvi com o Kassab, em São Paulo. Ele está ao nosso lado com a sua bancada para aprovar a anistia em Brasília. Todos os partidos estão vindo”, disse. 

      Bolsonaro também negou envolvimento na série de inquéritos nos quais é investigado. "Todas as narrativas contra mim fora para o espaço. Marielle Franco, Baleia, imóveis no Vale do Ribeira, imóveis no Alvorada, joias, vacina. Tudo foi embora. Sobrou a fumaça do golpe", disse. 

      Ele ainda atacou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que lidera o inquérito do golpe, acusando o magistrado de "mão pesada" nas eleições 2022 e de liderar apenas investigações "secretas". 

      Prestes a ser preso por liderar a tentativa de golpe de Estado após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bolsonaro fracassou em sua última tentativa de angariar apoio popular a um projeto que anistiaria os envolvidos nos atos antidemocráticos.

      Bolsonaristas se frustraram com o ato esvaziado na praia de Copacabana, que ficou muito aquém da promessa de Bolsonaro de reunir mais de "um milhão" de pessoas.

      Imagens transmitidas pela TV Globo mostram que o ato pela anistia aos golpistas não conseguiu ocupar quarteirões inteiros nem mobilizar uma multidão, reunindo apenas um grupo diante do palco, com presença espalhada pela avenida e chegando até a faixa de areia.

      A Primeira Turma do Supremo marcou para 25 de março a análise pelo colegiado da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.

      Encaminhada pela PGR ao Supremo em 18 de fevereiro, a denúncia posiciona Bolsonaro como líder de uma organização criminosa que agiu para contrariar o resultado das urnas após a vitória do presidente Lula nas eleições de 2022. 

      Em caso de condenação por todos os crimes a que foi denunciado, as penas de Bolsonaro poderiam variar de 12 anos a mais de 40 anos de prisão.

      A defesa do ex-mandatário afirmou em manifestação ao STF que não há provas contundentes que apontem Bolsonaro como autor de ordens para a execução de um golpe de Estado ou que tenha praticado qualquer ato de violência. Bolsonaro reclamou do que considerou um ritmo acelerado para tratar das acusações de que é alvo.

      Bolsonaro está inelegível até 2030 por conta de duas condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político na campanha eleitoral de 2022. (Com informações da Reuters). 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados