Ativista pró-palestina, Thiago Ávila relata ameaça do serviço de inteligência de Israel
Em documento carimbado em nome do Mossad, a agência diz que está “seguindo” o ativista e “observando tudo” que ele faz
247 – O militante internacionalista Thiago Ávila, conhecido ativista na luta contra o genocídio palestino, registrou, na última quinta-feira (6), uma queixa-crime para investigar uma ameaça supostamente enviada pelo serviço de inteligência israelense, o Mossad.
“Nós lhe enviamos esta carta para informar que você é acusado de atos de terrorismo contra o Estado israelense e que nós responderemos precisamente a esses atos. Caso você não falhe em provar sua inocência e demonstrar a nós que não é parte dessas gangues terroristas, nós manteremos seus direitos humanos”, diz o texto. “Mas, caso você seja culpado e incapaz de provar sua inocência para nossas autoridades, nós responderemos a você com nossos procedimentos.”
O internacionalista ganhou notoriedade por organizar missões humanitárias de barco rumo à Faixa de Gaza e denunciar violações de direitos humanos cometidas por Israel.
O texto afirma que agentes “observam tudo” o que o ativista faz, enfatizando que estão “seguindo” Ávila.
O documento enviado a Ávila possui a logomarca do serviço de inteligência e traz, no topo, a foto do diretor da Mossad, David Barnea. O conteúdo, por sua vez, está escrito em árabe, mas erros de tradução apontariam que a ameaça possivelmente não foi originalmente redigida nesse idioma.
“Não é a primeira vez que isso acontece em relação à causa Palestina. Infelizmente, é a realidade de todo mundo que se dedica a essa questão e possui alcance”, disse o ativista.
Após registrar a queixa-crime, o ativista informou que buscará apoio e orientação jurídica sobre como proceder para responsabilizar os envolvidos na ameaça.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: