window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Sobreira', 'page_url': '/brasil/apos-pedir-vista-fux-diz-que-ira-rever-pena-de-bolsonarista-que-pichou-estatua-do-stf-e-tentou-golpe' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Após pedir vista, Fux diz que irá rever pena de bolsonarista que pichou estátua do STF e tentou golpe

      Alexandre de Moraes votou para condenar Débora Rodrigues dos Santos a 14 anos de prisão em regime fechado por cinco crimes

      Luiz Fux - 26/03/2025 (Foto: Rosinei Coutinho/STF)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quarta-feira (26) que irá revisar a pena de Débora Rodrigues dos Santos, mulher bolsonarista acusada de participar dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e de pichar a frase "Perdeu, mané" na estátua A Justiça, localizada em frente à sede do Supremo, na Praça dos Três Poderes.

      “Eu vou fazer uma revisão dessa dosimetria. Porque, se a dosimetria é inaugurada pelo legislador, a fixação da pena é do magistrado. E o magistrado o faz à luz da sua sensibilidade, do seu sentimento em relação a cada caso concreto”, disse o magistrado, conforme citado pela CNN Brasil.

      Na segunda-feira (24), um pedido de vista de Fux suspendeu o julgamento de Débora. O caso é julgado pela Primeira Turma da Corte, formada pelos ministros Alexandre de Moraes, relator do caso, Flávio Dino, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e Fux.

      O julgamento virtual começou na sexta-feira (21), quando Moraes votou para condenar Débora a 14 anos de prisão em regime fechado por cinco crimes: tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa armada.

      Em seguida, Dino seguiu o relator. O placar está 2 votos a 0. O julgamento não tem data para ser retomado.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados