Anielle defende Janja e diz que primeira-dama pode "falar o que quiser, onde quiser"
Ministra afirmou que toda mulher tem pleno direito de se posicionar
247 – A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, comentou, na quinta-feira (15), o episódio envolvendo a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, que foi alvo de críticas após uma fala, durante um jantar com o presidente chinês Xi Jinping, sobre os efeitos negativos do TikTok no Brasil. Em um evento em São Paulo, organizado pelo grupo jurídico Prerrogativas, Anielle afirmou que toda mulher tem pleno direito de se posicionar. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
"A Janja tem capacidade de se posicionar e falar o que quiser, aonde quiser. A Anielle também tem capacidade de se posicionar, falar e chegar aonde quiser. Toda e qualquer mulher que está à frente de um cargo de poder e decisão. Todas nós que estamos aqui", afirmou a ministra aos convidados.
Anielle também destacou que, sempre que uma mulher assume uma posição de protagonismo, os ataques são desproporcionais. A ministra enfatizou que essa realidade afeta todas as integrantes da atual gestão federal.
Após o comentário de Janja, o TikTok enviou uma carta ao governo brasileiro dizendo estar ciente da conversa entre Lula, a primeira-dama e o presidente da China, e se colocou à disposição para debater a atuação da plataforma no Brasil.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: