window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/brasil/ampliacao-do-brics-simboliza-vocacao-para-contribuir-com-nova-era-de-desenvolvimento-sustentavel-diz-alckmin' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Ampliação do Brics simboliza vocação para contribuir com nova era de desenvolvimento sustentável, diz Alckmin

      Vice-presidente participou do encontro de ministros da Indústria do bloco, realizado no Palácio do Itamaraty, em Brasília

      Geraldo Alckmin (Foto: Júlio César Silva/MDIC)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, destacou, nesta quarta-feira (21), o papel estratégico do Brics no cenário global, durante a abertura do encontro de ministros da Indústria do bloco, realizado no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

      "A ampliação do Brics em 2024 e 2025 simboliza não apenas nossa abrangência geográfica, populacional e econômica, mas sobretudo nossa vocação para contribuir, com propostas concretas, para uma nova era de desenvolvimento sustentável, inovação tecnológica e prosperidade compartilhada", disse.

      Alckmin lembrou que os países do Brics representam quase metade da população mundial, 39% do PIB global em paridade de poder de compra e 24% do comércio internacional.

      Durante o evento, o vice-presidente ainda defendeu que, diante de um mundo em rápida transformação, a integração das cadeias produtivas e o fortalecimento das capacidades tecnológicas serão “alicerces para a construção de uma economia global mais justa, resiliente e inclusiva”.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados