Aliados de Bolsonaro esperam denúncia da PGR antes do Carnaval
STF deseja julgar o envolvimento de Bolsonaro na tentativa de golpe ainda em 2025
247 - Aliados de Jair Bolsonaro (PL) esperam a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) envolvendo o inquérito do golpe para antes do Carnaval, informa a jornalista Andréia Sadi, do g1. A expectativa do Supremo Tribunal Federal (STF) vai no mesmo sentido. A Corte deseja julgar o caso ainda neste ano para evitar tumultos nas eleições de 2026.
Os ministros do STF esperam que a denúncia da PGR venha fatiada, agilizando o processo Além disso, os magistrados contarão com a atuação de juízes auxiliares para agilizar as oitivas.
Diante deste cenário, aliados de Bolsonaro já se preparam para uma possível prisão do ex-presidente, e prometem repetir a estratégia utilizada pelo PT em 2018, quando Lula foi preso injustamente pela Lava Jato. A ideia dos bolsonaristas é manter a candidatura presidencial de Bolsonaro até a data limite para gerar uma mobilização popular, travando a discussão sobre quem será o seu sucessor na direita.
Além da denúncia, os advogados de Bolsonaro esperam a análise do material apreendido durante a prisão do general Walter Braga Netto, ex-ministro e candidato a vice na chapa presidencial com Bolsonaro em 2022. Existe maior expectativa para saber o que foi encontrado com o coronel Peregrino, que foi alvo de busca e apreensão.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: