Alexandre Silveira critica demora do Ibama em marcar reuniões com governo sobre Margem Equatorial
A Petrobras prevê US$ 3,1 bilhões em investimento para exploração de petróleo e gás na região
247 - O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, demonstrou nesta segunda-feira (17) o seu apoio à pesquisa e à possível exploração de recursos petrolíferos na Margem Equatorial, que vai do litoral do Rio Grande do Norte ao Amapá, ando por mais três estados - Ceará, Piauí, Maranhão e Pará. A Petrobras prevê US$ 3,1 bilhões em investimento para exploração de petróleo e gás na região. Após o licenciamento ambiental, a expectativa é de perfurar 16 poços nos próximos cinco anos.
Em entrevista a jornalistas, em Brasília (DF), Silveira mencionou o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho.
“Eu já pedi duas vezes [a reunião], já reiterei e inusitadamente eu estou aguardando, mas com muita paciência, muita humildade, porque eu tenho certeza de que o presidente Agostinho não vai se furtar a servir o Brasil e vai conceder a licença para que, soberanamente, o Brasil possa decidir sobre a exploração de seus potenciais de forma adequada e sustentável”, disse.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: