window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/brasil/acoes-do-governo-no-combate-as-enchentes-no-rs-ja-somam-r-1-5-bilhao-seguimos-atuando-para-salvar-vidas-diz-lula' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Ações do governo no combate às enchentes no RS já somam R$ 1,5 bilhão; “Seguimos atuando para salvar vidas”, diz Lula

      As medidas envolvem verbas para o auxílio no resgate de moradores, obras emergenciais e antecipação de saques aos programas sociais

      Lula sobrevoa áreas afetadas por enchentes no Rio Grande do Sul (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

      247 - O presidente Lula usou suas redes sociais para informar que as ações do governo federal no combate ao desastre no Rio Grande do Sul já somam R$ 1,5 bilhão. As medidas envolvem verbas para o auxílio no resgate de moradores, obras emergenciais e antecipação de saques aos programas sociais. 

      Além disso,  o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, anunciou nesta segunda-feira que serão liberados cerca de 1 bilhão de reais em emendas parlamentares para o Rio Grande do Sul após as fortes chuvas que atingiram o Estado.

      O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também anunciou que o governo deve lançar um pacote de ajuda ao Rio Grande do Sul, que inclui linhas de crédito bancário para reconstrução de moradias destruídas pelas fortes chuvas e enchentes.

      Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul deixaram um rastro de destruição no estado. São 85 mortos, 134 desaparecidos e 339 feridos até a noite de segunda-feira (6). Neste momento, 15 mil gaúchos estão desalojados ou desabrigados.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados