window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Otávio Rosso', 'page_url': '/brasil/8-de-janeiro-dois-anos-depois-nos-ainda-estamos-aqui-diz-ricardo-cappelli' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      8 de janeiro: “dois anos depois, nós ‘ainda estamos aqui’”, diz Ricardo Cappelli

      “Hoje é dia de celebrar a democracia”, afirma o ex-interventor federal no DF

      Ricardo Cappelli (Foto: Felipe Gonçalves / Brasil 247)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Ricardo Cappelli, comemorou nesta quarta-feira (8) o aniversário de dois anos do fracasso da tentativa golpista de 8 de janeiro em Brasília. Capelli foi nomeado interventor federal na Segurança Pública do Distrito Federal naquela ocasião e teve um papel fundamental para o controle dos ataques.

      O ex-interventor relembrou uma mensagem que enviou ao povo brasileiro na noite do dia 8. “‘Estou em campo, andando no asfalto, comandando pessoalmente as forças de segurança, e cumprindo a missão que recebi do presidente da República. Ninguém ficará impune. O Estado Democrático de Direito não será emparedado por criminosos '. Brasília, 8 de janeiro de 2023, às 20:14. Eu escrevi essa mensagem na noite do dia 8 de janeiro para tentar tranquilizar a população brasileira, que aguardava ansiosa por notícias da nossa capital federal”, relembra.

      Na sequência, Capelli faz referência ao filme “Ainda Estou Aqui” e enaltece a democracia brasileira. “Dois anos depois, nós ainda estamos aqui. Estamos aqui com Fernanda Torres, Eunice e Rubens Paiva, festejando a democracia brasileira. Lutando pela nossa democracia. Hoje é dia de celebrar a democracia. Viva a democracia brasileira!”, escreveu em suas redes sociais.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados