Reforma ministerial: saiba quem é o favorito de Hugo e Alcolumbre para assumir a articulação política do governo
Isnaldo Bulhões é o nome de consenso dos novos presidentes das duas casas
Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL), deputado federal por Alagoas. Segundo apurou essa coluna, o parlamentar é o nome favorito dos prováveis futuros presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) para assumir a Secretaria de Relações Institucionais, hoje comandada por Alexandre Padilha (PT).
A substituição do petista é pressionada pelo desgaste ocasionado no último ano, durante a gestão de Arthur Lira, onde houve muitas reclamações de promessas descumpridas pelo Planalto. Inclusive, a ideia de Hugo e Alcolumbre é defender para o presidente Lula, após a eleição das Mesas, a necessidade de ter um nome alinhado com o Congresso, que transite com todos os espectros políticos, mas que também esteja entrosado com o governo.
Para eles e para boa parte do colegiado, Bulhões atende aos requisitos. Caso Lula tope o desenho, Padilha pode ser realocado no Ministério da Saúde, pasta que já comandou um dia.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: