Argentina contabiliza mortos por causa das chuvas e 'mães de recém-nascidos deixam hospital inundado com bebês no colo' (vídeo)
Em desespero, argentinos foram retirados emergencialmente de suas casas e de centros de saúde na região de Bahía Blanca
Por Nicolás Misculin
BUENOS AIRES (Reuters) - Chuvas intensas na cidade portuária argentina de Bahía Blanca, a sudoeste da capital Buenos Aires, deixaram pelo menos seis mortos e causaram grandes enchentes, informaram nesta sexta-feira a mídia local e autoridades.
A tempestade forçou a retirada emergencial de pessoas de suas casas e de centros de saúde, e imagens publicadas nas redes sociais mostraram mães de recém-nascidos deixando um hospital inundado com seus bebês no colo.
Meteorologistas alertam para o fato de que a previsão do tempo não ajuda, com novas chuvas fortes esperadas para a noite desta sexta-feira. As autoridades confirmaram a morte de uma mulher no cruzamento de uma via e não descartaram outras fatalidades.
A mídia local relatou mais cinco mortes, e chuvas torrenciais varreram carros pelas ruas, derrubaram árvores e deixaram centenas de pessoas sem energia. "Grande parte da cidade está submersa após sete horas de chuva torrencial e ininterrupta, o que sem dúvida significa que enfrentamos uma catástrofe natural", disse a prefeitura de Bahía Blanca, que tem uma população de 300 mil pessoas e é um importante porto comercial.
Os governos nacional e provincial anunciaram uma operação de resgate para ajudar as vítimas, depois que mais de 200 milímetros de chuva caíram em questão de horas. O aeroporto local foi fechado, e algumas estradas para a cidade sofreram danos graves.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: