window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/americalatina/senador-dos-eua-diz-ter-apresentado-projeto-para-apoiar-ordem-democratica-na-venezuela-apos-supremo-validar-vitoria-de-maduro' });
TV 247 logo
      HOME > América Latina

      Senador dos EUA diz ter apresentado projeto para apoiar "ordem democrática" na Venezuela após Supremo validar vitória de Maduro

      Supremo Tribunal da Venezuela confirmou os resultados da comissão eleitoral do país

      Rick Scott (Foto: REUTERS/Evelyn Hockstein)

      (Sputnik) - O senador norte-americano Rick Scott disse nesta quinta-feira que apresentou um projeto de lei para estabelecer a política dos EUA em apoio à transição para uma "ordem democrática" na Venezuela, após a reeleição de Nicolás Maduro à presidência.

      A legislação, chamada de Venezuela Advancing Liberty, Opportunity, and Rights (VALOR) Act, também está sendo apresentada na Câmara dos Representantes dos EUA, afirmou Scott em um comunicado.

      "Chegou a hora de Maduro deixar o cargo e permitir que o povo venezuelano seja livre de sua ditadura. Os Estados Unidos devem liderar o caminho para trazer liberdade e democracia à Venezuela, e o VALOR Act é um o na direção certa", disse o comunicado.

      A legislação estabelece parâmetros democráticos que orientam a remoção das sanções ao regime de Maduro e qualquer sucessor "não democrático", de acordo com o comunicado.

      O projeto também codifica sanções financeiras ao Banco Central da Venezuela, à Petróleos de Venezuela, SA e às criptomoedas venezuelanas, segundo o comunicado.

      Além disso, a legislação exige que os EUA bloqueiem a participação de qualquer governo não democrático da Venezuela na Organização dos Estados Americanos, no Banco Interamericano de Desenvolvimento e no Fundo Monetário Internacional, de acordo com o comunicado.

      Adicionalmente, o projeto bloqueia a ajuda externa dos EUA a qualquer país que preste assistência, exceto ajuda humanitária, ao regime de Maduro ou a qualquer sucessor não democrático, afirmou o comunicado.

      O Supremo Tribunal da Venezuela confirmou os resultados da comissão eleitoral do país e reconheceu Maduro como o presidente eleito para o período de 2025-2031, apesar de os EUA e outros países contestarem os resultados da eleição.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados