window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/americalatina/presidente-do-chile-descarta-responder-as-tensoes-comerciais-globais-com-retaliacao' });
TV 247 logo
      HOME > América Latina

      Presidente do Chile descarta responder às tensões comerciais globais com retaliação

      Boric pediu maior unidade em toda a América Latina, enfatizando a necessidade de trabalhar para simplificar os procedimentos alfandegários

      Presidente do Chile, Gabriel Boric (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Chile, Gabriel Boric, disse nesta quarta-feira que o país andino não responderá às tensões comerciais globais com declarações "barulhentas" ou retaliações, mas sim por meio de uma integração regional mais profunda.

      Boric pediu maior unidade em toda a América Latina, especialmente na América do Sul, enfatizando a necessidade de trabalhar para simplificar os procedimentos alfandegários e promover investimentos destinados a melhorar a logística em todas as cadeias de suprimentos.

      "Não vamos responder com retaliação, vamos responder com maior integração", disse Boric no Fórum Empresarial Brasil-Chile, em Brasília.

      Ele enfatizou o o privilegiado do país aos mercados do Pacífico e da Ásia, observando que o Chile está agora envolvido em negociações para um acordo comercial com a Índia.

      Falando no mesmo evento, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, estimou que as obras de infraestrutura necessárias do lado brasileiro para a integração total da Rota Bioceânica, que também atravessa o Paraguai e a Argentina, devem ser concluídas em dois anos.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados