window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'José Reinaldo', 'page_url': '/americalatina/presidente-da-bolivia-recebe-apoio-a-reeleicao' });
TV 247 logo
      HOME > América Latina

      Presidente da Bolívia recebe apoio à reeleição

      Candidatura de Luis Arce é impulsionada por apoio de setores sociais e organizações regionais

      Luís Arce, presidente boliviano, pede unidade para defender a soberania nacional (Foto: Prensa Latina )
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente da Bolívia, Luis Arce, tem ganhado crescente apoio de organizações sociais e políticas para se candidatar à reeleição no pleito presidencial de agosto. A informação foi publicada originalmente pela Agência Boliviana de Informação (ABI), reportando a realização de manifestações públicas em diferentes regiões do país.

      Embora a proclamação oficial de sua candidatura esteja agendada para o próximo 3 de maio, o Movimento ao Socialismo (MAS), partido de Arce, já organiza um ato público que deverá formalizar seu nome como candidato ao mandato presidencial de 2025 a 2030. Somente após esse evento o atual presidente poderá se registrar oficialmente junto à autoridade eleitoral boliviana, responsável por avaliar se ele cumpre os requisitos legais para a disputa.

      A pré-campanha de Arce já conta com mais de 20 atos públicos e manifestações populares em seu apoio, o que indica um amplo respaldo de diferentes setores da sociedade boliviana. Entre as entidades que declararam apoio à sua reeleição estão a Associação de Municípios de Beni (Amdebeni), o Pacto de Unidade de Beni, a Associação de Municípios de Tarija e o Escritório Regional Urbano do MAS de Santa Cruz.

      Esses grupos destacam a atuação de Arce em projetos estratégicos de desenvolvimento. Segundo nota divulgada pelo Pacto de Unidade de Beni, o apoio se fundamenta em “uma gestão comprometida com a industrialização do país e com a entrega de obras de infraestrutura essenciais para o desenvolvimento regional”.

      O atual governo tem priorizado investimentos em setores como energia, transporte, saneamento e telecomunicações, além de avançar em uma agenda de industrialização dos recursos naturais da Bolívia. Tais iniciativas foram bem recebidas especialmente em departamentos historicamente menos favorecidos, como Beni, Pando e Tarija.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados