Presidente cubano recebe embaixadores de países árabes e islâmicos
O encontro ocorreu no contexto do mês sagrado do Ramadã, ocasião propícia para fortalecer a solidariedade, a cooperação e a tolerância entre os países
247 - O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, recebeu na quinta-feira (6) no Palácio da Revolução os embaixadores dos países árabes e islâmicos acreditados em Cuba no contexto do mês sagrado do Ramadã.
Pelo segundo ano consecutivo, o presidente cumprimentou representantes desse corpo diplomático, por ocasião da cerimônia do iftar ou celebração da quebra do jejum, informa a Prensa Latina.
A reunião, que destacou o excelente nível dos laços bilaterais, contou com a presença do Primeiro-Ministro Manuel Marrero, do Ministro das Relações Exteriores Bruno Rodríguez e de altos funcionários do Ministério das Relações Exteriores de Cuba.
As autoridades da ilha caribenha transmitiram aos presentes seus melhores votos de bem-estar e prosperidade, gesto que foi apreciado pelo decano daquele corpo diplomático, o embaixador do Iêmen, Mohamed Saleh Nasher.
O chefe da embaixada do Iêmen disse à imprensa presidencial que o Ramadã é um mês sagrado de bênçãos e uma oportunidade para fortalecer a solidariedade, a cooperação e a tolerância entre os países árabes.
Ele também destacou o papel que Cuba desempenha no apoio a causas justas, principalmente a do povo palestino. Ele também confirmou a posição daquela comunidade de nações contra o bloqueio e a inclusão da ilha na lista norte-americana de países que supostamente patrocinam o terrorismo.
O mundo árabe valoriza muito o papel que Cuba desempenha no apoio à paz e à justiça internacional e fortalecemos a cooperação mútua em todas as áreas, disse o diplomata iemenita.
Em outro momento da reunião na sede do executivo cubano, os embaixadores entregaram ao presidente uma espada tradicional que representa as lutas de seu povo contra o colonialismo, como forma de agradecimento pelo bom nível das relações bilaterais.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: