window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Paulo Emilio', 'page_url': '/americalatina/oposicao-argentina-pressiona-por-impeachment-de-milei-apos-publicacao-sobre-criptomoeda' });
TV 247 logo
      HOME > América Latina

      Oposição argentina pressiona por impeachment de Milei após publicação sobre criptomoeda

      Partido União pela Pátria denuncia envolvimento do presidente em possível fraude com criptomoedas

      Javier Milei (Foto: REUTERS/Agustin Marcarian)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A oposição argentina voltou a pressionar pela abertura de um impeachment contra o presidente Javier Milei após o polêmico apoio que ele demonstrou em relação a um projeto de criptomoeda, anunciou o partido União pela Pátria. Em comunicado, o partido classificou a ação de Milei como "extremamente séria", ressaltando que o envolvimento do presidente em um possível crime relacionado à fraude com criptomoeda representa "um escândalo sem precedentes".

      "O bloco de parlamentares decidiu apresentar uma proposta de impeachment da presidência", declarou a legenda através do X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, de acordo com a Sputnik. A reação surgiu após Milei divulgar em suas redes sociais, na noite de sexta-feira (14), seu apoio ao "Viva La Libertad Project", um projeto de criptomoeda que alegava "incentivar o crescimento da economia argentina, financiando pequenas empresas e empreendimentos".

      A publicação rapidamente gerou críticas, já que muitos cidadãos que investiram na criptomoeda acabaram perdendo dinheiro. Diante da repercussão negativa, o presidente apagou a postagem e se justificou, afirmando que não estava devidamente informado sobre os detalhes do projeto, o que o levou a desistir de divulgar mais informações.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados