Nadine Heredia se manterá no Brasil por meios próprios, diz Mauro Vieira
Ex-primeira-dama do Peru chegou ao Brasil na quarta-feira (16), em um avião da Força Aérea Brasileira, após receber asilo diplomático
247 – O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou nesta sexta-feira (18), em entrevista à CNN, que a ex-primeira-dama do Peru Nadine Heredia Alarcón, que recebeu asilo diplomático no Brasil, se manterá no país por meios próprios.
“Ao ingressar na embaixada do Brasil, o governo brasileiro solicitou o asilo diplomático por nota diplomática que foi respondida prontamente pelo governo peruano para que mãe e filho particiem do Brasil. Foi concluída a operação com a anuência dos dois lados”, disse Vieira.
Segundo o ministro, a concessão do asilo foi amparada pela Convenção de Caracas, de 1954. “[A medida] prevê o transporte até o Brasil, o recebimento, o acolhimento, a atenção para fornecer a documentação necessária. Daí em diante ela se manterá no Brasil por meios próprios”, enfatizou.
Nadine chegou ao Brasil na quarta-feira (16), em um avião da Força Aérea Brasileira, acompanhada do filho menor de idade. O asilo diplomático, por sua vez, foi concedido na terça-feira (15), pouco depois da condenação do ex-presidente Ollanta Humala e da ex-primeira-dama a 15 anos de prisão por um processo decorrente da Lava Jato.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: