window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/americalatina/nadine-heredia-se-mantera-no-brasil-por-meios-proprios-diz-mauro-vieira' });
TV 247 logo
      HOME > América Latina

      Nadine Heredia se manterá no Brasil por meios próprios, diz Mauro Vieira

      Ex-primeira-dama do Peru chegou ao Brasil na quarta-feira (16), em um avião da Força Aérea Brasileira, após receber asilo diplomático

      Nadine Heredia (Foto: EBC)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou nesta sexta-feira (18), em entrevista à CNN, que a ex-primeira-dama do Peru Nadine Heredia Alarcón, que recebeu asilo diplomático no Brasil, se manterá no país por meios próprios.

      “Ao ingressar na embaixada do Brasil, o governo brasileiro solicitou o asilo diplomático por nota diplomática que foi respondida prontamente pelo governo peruano para que mãe e filho particiem do Brasil. Foi concluída a operação com a anuência dos dois lados”, disse Vieira.

      Segundo o ministro, a concessão do asilo foi amparada pela Convenção de Caracas, de 1954. “[A medida] prevê o transporte até o Brasil, o recebimento, o acolhimento, a atenção para fornecer a documentação necessária. Daí em diante ela se manterá no Brasil por meios próprios”, enfatizou.

      Nadine chegou ao Brasil na quarta-feira (16), em um avião da Força Aérea Brasileira, acompanhada do filho menor de idade. O asilo diplomático, por sua vez, foi concedido na terça-feira (15), pouco depois da condenação do ex-presidente Ollanta Humala e da ex-primeira-dama a 15 anos de prisão por um processo decorrente da Lava Jato. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados