window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Laís Gouveia', 'page_url': '/americalatina/engenheiro-brasileiro-e-encontrado-morto-em-praia-da-argentina-apos-sair-para-caminhar' });
TV 247 logo
      HOME > América Latina

      Engenheiro brasileiro é encontrado morto em praia da Argentina após sair para caminhar

      Rafael Barlete Rodrigues, de 32 anos, morava em Bebedouro e havia se mudado recentemente para a Argentina

      (Foto: Reprodução)
      Laís Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O engenheiro brasileiro Rafael Barlete Rodrigues, de 32 anos, foi encontrado morto em uma praia na cidade de Mar del Plata, na Argentina, na última quarta-feira (7). O desaparecimento havia sido registrado na véspera, terça-feira (6), quando ele saiu para caminhar e não retornou. A informação foi publicada pela CNN Brasil, com reportagem de Ana Julia Bertolaccini, Victória Silva e Vitor Bonets.

      Natural de Bebedouro, no interior de São Paulo, Rafael vivia na Argentina desde o início do ano. Segundo o pai, João Aparecido Rodrigues, o filho costumava fazer caminhadas em meio à natureza e teria levado uma mochila e o violão no dia em que desapareceu. A principal hipótese das autoridades locais é de que ele tenha sido surpreendido pela maré alta ao caminhar próximo a um barranco.

      “Nesse dia ele saiu, levou o violão e uma mochila, se não me engano. Ele costumava fazer essas viagens meio longas e eu já estava acostumado, mas nesse dia ele foi para um local próximo a um barranco e a maré subiu, aí não teve como ele voltar andando; é o que suspeitam os policiais”, relatou o pai, em entrevista.

      Rafael havia trocado de emprego recentemente e, de acordo com o pai, pensava em retornar ao Brasil. Seu corpo foi encontrado por autoridades locais no dia seguinte ao desaparecimento.

      O Ministério das Relações Exteriores confirmou, por meio de nota, que o Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires está acompanhando o caso e prestando assistência consular à família do engenheiro.

      Enquanto aguardam o retorno do corpo ao Brasil, familiares e amigos se mobilizam para viabilizar o translado. A prefeitura de Bebedouro, cidade natal de Rafael, está prestando apoio logístico, e uma campanha de arrecadação de fundos foi organizada para cobrir as despesas.

      A morte de Rafael causou comoção entre os moradores da cidade e entre colegas que o acompanhavam à distância. Descrito como uma pessoa tranquila e amante da natureza, ele havia decidido tentar uma nova fase da vida profissional na Argentina.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247