window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/americalatina/cuba-rejeita-ataques-de-marco-rubio' });
TV 247 logo
      HOME > América Latina

      Cuba rejeita ataques de Marco Rubio

      O secretário de Estado dos EUA afirmou que Cuba, Nicarágua e Venezuela são inimigos da humanidade

      Díaz-Canel, presidente de Cuba na 12ª Cúpula Extraordinária da ALBA-T (Foto: Estúdios Revolução )

      Prensa Latina - O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, rejeitou nesta terça-feira (4) as declarações do secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, que chamou Cuba, Nicarágua e Venezuela de inimigos da humanidade.

      Durante uma visita à Costa Rica como parte de um tour pela América Central, o político americano acusou esses três países de serem responsáveis ​​pela atual crise migratória.

      A falta de vergonha volta a tomar conta dos cínicos políticos norte-americanos, expressou o presidente cubano na rede social X, onde afirmou que está comprovado que o êxodo migratório na ilha é proporcional ao endurecimento da política de bloqueio dessa potência do norte. 

      O chefe de Estado destacou que o bloqueio dos EUA priva o povo cubano de bens essenciais e alertou sobre o perigo para a humanidade do neofascismo promovido por Washington. 

      Inimigos da humanidade somos aqueles que resistem aos bloqueios sem abandonar a solidariedade com outros povos ou aqueles que impõem o bloqueio atropelando as leis internacionais? O império, com seu apetite expansionista e sua pretensão fútil de governar o mundo, é o inimigo da humanidade, enfatizou Díaz-Canel..

      Por sua vez, o chanceler Bruno Rodríguez afirmou na mesma rede social que a projeção dos Estados Unidos em direção à América Latina e ao Caribe promovida pelo secretário de Estado é uma ameaça à região. 

      Ele também destacou que isso se baseia nos métodos corruptos e desonestos que Rubio, seu companheiro Bob Menendez e outros anticubanos tornaram prática comum.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados