CNE prorroga votação na Venezuela por conta de chuvas
Órgão eleitoral estende em uma hora o horário de votação diante do grande número de eleitores impossibilitados de votar devido às condições climáticas
247 - O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela decidiu estender em uma hora o prazo para o encerramento da votação neste domingo, após intensas chuvas dificultarem o o de muitos eleitores aos centros eleitorais. As informações são da Telesur.
Segundo o presidente do CNE, a medida visa garantir o direito ao voto para todos os cidadãos. “Se após o novo horário ainda houver eleitores aguardando, eles terão a oportunidade de votar”, afirmou o dirigente, destacando o compromisso do Poder Eleitoral com a participação democrática.
Desde as primeiras horas da manhã, os venezuelanos foram às urnas para escolher governadores, deputados nacionais e legisladores estaduais. Ao todo, cerca de 21 milhões de pessoas estavam habilitadas a votar, segundo dados do próprio CNE. Ainda no início do dia, 99,74% das mesas eleitorais já estavam instaladas, com todo o pessoal técnico-operacional mobilizado, demonstrando alto nível de organização do processo.
O pleito ocorre de forma geral em clima de tranquilidade e com significativa participação popular. No entanto, as fortes chuvas registradas em algumas regiões do país motivaram o CNE a adotar a prorrogação da votação em todo o território nacional, assegurando maior inclusão no processo eleitoral.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: