window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/americalatina/brasil-e-argentina-assinam-acordo-para-integracao-energetica-e-uso-do-gas-natural' });
TV 247 logo
      HOME > América Latina

      Brasil e Argentina assinam acordo para integração energética e uso do gás natural

      Acordo é parte de uma estratégia para explorar o potencial do megacampo de Vaca Muerta, na Argentina

      Luis Caputo e Alexandre Silveira (Foto: Divulgação)

      (Reuters) - O Brasil quer importar até 30 milhões de metros cúbicos ao dia de gás da Argentina em 2030 por meio do novo acordo firmado nesta segunda-feira com o país vizinho, disse o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

      Segundo Silveira, há um potencial inicial de importação de 3 milhões de metros cúbicos de gás ao dia, que poderá aumentar para 10 milhões de metros cúbicos/dia nos próximos três anos.

      O memorando assinado nesta segunda-feira prevê o desenvolvimento de infraestrutura e interconexão para as exportações de gás natural do país vizinho, com destaque para a região de Vaca Muerta.

      Segundo o ministério brasileiro, o documento indica que o grupo deve buscar o uso da infraestrutura já existente nos dois países, permitindo a exportação do gás argentino no menor tempo e com o menor custo possível.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados